Festival de Natureza da Madeira ronda os 56 mil euros

Um valor ligeiramente ao superior ao do ano passado. A taxa de ocupação hoteleira ronda os 76%.

DSC_4186A Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes apresentou o programa da IV edição do Festival de Natureza da Madeira “Madeira Nature Festival”, que decorrerá entre os dias 7 e 12 de outubro. O evento representa um investimento de 56 mil euros, um valor ligeiramente ao superior ao do ano passado, e tem para já uma taxa de ocupação hoteleira a rondar os 76%.

“Ao promover a imagem da Madeira como destino de turismo ativo, este evento tem vindo a conquistar, progressivamente, o seu espaço, crescendo em termos de participação e visibilidade, o que, naturalmente, é fundamental para a necessária renovação da nossa oferta de animação, aos turistas que nos visitam. Ao dinamizarmos este Festival, exploramos e divulgamos, de forma dinâmica, os muitos selos e distinções que a Madeira detém, em matéria de património natural e ambiental, como é o caso da Laurissilva e das reservas naturais, entre muitos outros”.

Conceição Estudante referiu ainda que o programa deste IV Festival resulta do esforço e do trabalho, conjunto e em estreita colaboração, entre a Secretaria Regional e os vários parceiros públicos e privados do sector, sem os quais o mesmo não seria possível de concretizar. “Aproveito, pois, a ocasião, para endereçar uma palavra de agradecimento a todos os parceiros e, especialmente, ao Parque Natural da Madeira, às Casas do Povo da Madeira e ao Comando da Zona Militar, entidades que contribuíram para que este Festival fosse, mais uma vez, uma realidade”.

Entre as actividades previstas, além da habitual animação na baixa citadina do Funchal, destaque para, a partir do dia 10 de outubro, os “Jogos Internacionais da Natureza (MWG – Madeira World Games)”, um projecto de animação que visa desafiar os amantes da natureza a experienciarem atividades como a Orientação, Bodyboard, SUP race, Surf, Canoagem e Natação, assim como Trail Running e BTT Endurance. Em termos de participação, contam-se, neste momento, 800 confirmações para estes 3 dias.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB