Golo histórico de Raphael

Portugal venceu a Argentina por 1-0, em jogo de preparação.

 raphaelDepois de um triunfo merecido diante da Arménia (1-0), no passado dia 14 de novembro no Algarve, a Seleção Nacional bateu a formação alviceleste por 1-0, num encontro de preparação disputado em Old Trafford, Manchester. Um golo do defesa Raphael Guerreiro fez a diferença numa partida com oportunidades de golo para ambas as equipas.

Raphael Guerreiro, que entrou na segunda parte, marcou de cabeça após cruzamento de Ricardo Quaresma, numa jogada de insistência do ataque português, já em período de descontos. Foi o primeiro golo do defesa português com a camisola da seleção principal.

Ronaldo e Nani não marcaram mas entusiasmaram o público com dribles e arrancadas em velocidade, no regresso a Old Trafford. O encontro também foi especial para Tiago Gomes, José Fonte e Adrien, que se estrearam, esta terça-feira, com a camisola das Quinas.

“Não ganhávamos à Argentina há 42 anos”

No final do encontro, Fernando Santos destacou a exibição da Equipa das Quinas a partir dos primeiros vinte minutos: “Não tivemos a bola no início do jogo e a Argentina dominou e atacou mais nos primeiros 20 minutos. Retifiquei algumas posições e passámos a jogar um pouco melhor. Na segunda parte, melhorámos e nos últimos 10 ou 15 minutos fomos para cima e acabámos por chegar ao golo”.

“Acima de tudo, saio do jogo com um grande contentamento por termos ganho à Argentina, o que não acontecia há 42 anos”, acrescentou o selecionador nacional.

[twitter style=”vertical” float=”left”]  [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]   [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest