Governo não cede “um milímetro” na política social [VÍDEO]

Apesar de todos os constrangimentos impostos pela República e pelo Plano de Ajustamento Económico e Financeiro.

foto 01As limitações impostas pela República e pelo Plano de Ajustamento Económico e Financeiro não impediram o Governo Regional da Madeira de responder às questões sociais. Alberto João Jardim disse mesmo, à margem da inauguração do Espaço Família, na Rua Nova da Alegria, que todos os seus mandatos tiveram uma forte preocupação social.

«Fizemos isto tudo sem diminuir um milímetro que fosse toda a intensidade da nossa política social. Ao contrário do que se passou no resto do país, não viram na Madeira se fechar uma instituição, se retirar apoios a qualquer instituição, a proteção social foi prioritariamente acautelada, mesmo nesta conjuntura económica e financeira da República e da região autónoma”.

O Espaço Família, dinamizado pelo Centro Paroquial de Santo António, vem responder a um problema social. «Há problemas que a sociedade tem de enfrentar com realismo», sublinhou o governante, acrescentando que este espaço pretende criar «um ambiente o mais parecido possível com uma residência», para minimizar para as crianças os problemas decorrentes dos divórcios dos pais.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB