Webcams são “veículo de promoção” da Madeira

Projeto da NOS Madeira conta agora com 7 novas webcams.

IMG_1210Decorreu hoje, na Gare Marítima da Madeira, a cerimónia de lançamento das 7 novas webcams do portal netmadeira.com (Eira do Serrado, Paul do Mar, Ponta Delgada, Portela, Faial, Santa Cruz, São Jorge). Com este lançamento, o portal netmadeira.com passa a contar com 25 webcams disponíveis, colocadas em diversos pontos da Região, e a ideia é continuar a desenvolver o projeto.

O diretor-geral da NOS Madeira, Ricardo Cardoso, admitiu algum esforço financeiro para desenvolver este projeto, mas sublinhou que este é um «veículo de promoção» para a Região Autónoma da Madeira que merece ser acarinhado, sobretudo em termos do aspecto paisagístico. «Este é um serviço aberto a todos os madeirenses, não há aqui restrições comerciais de ordem nenhuma, e temos um número de visualização das webcams que é enorme”, com mais de 1 milhão de views por mês.

A secretária regional da Cultura, Turismo e Tranportes, Conceição Estudante, acrescentou ainda que estas webcams contribuem para desmitificar situações meteorológicas relativas à Região. «Com esta faculdade de podermos, em tempo real, apreciar as condições atmosféricas que se vivem em vários pontos da ilha, não só fazemos a promoção da diversidade de micro climas que temos», como também desmistifica-se aquela imagem que por vezes é recorrente nas previsões nacionais, de céu nublado, e que não espelha a realidade vivida nas duas costas (sul e norte).

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest