Alerta vermelho para o norte da Madeira e Porto Santo

O mau tempo que se verifica desde a passada quinta-feira já provocou uma morte.

upO Instituto Português do Mar e da Atmosfera mantém o alerta vermelho para a costa norte da ilha da Madeira por causa da agitação marítima, com ondas de noroeste de 7 a 8 metros, podendo atingir pontualmente os 12 metros. Também a ilha do Porto Santo será afetada pela forte agitação marítima. O alerta vermelho vigora até às 12h do dia de hoje, mas depois permanece um alerta laranja para as zonas altas.

O mau tempo que se verifica desde a passada quinta-feira já provocou uma morte, alguns feridos e avultados danos materiais. A jovem morreu quando a viatura onde seguia foi atingida por uma pedra. O acidente ocorreu junto ao Véu da Noiva, no concelho de São Vicente.

Para hoje as previsões apontam ainda para: céu geralmente muito nublado, aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes até ao início da manhã nas vertentes norte e vento forte (45 a 55 km/h) de noroeste, com rajadas da ordem de 90 km/h, tornando-se moderado a forte (30 a 45 km/h) a
partir do final da manhã, e rodando para norte no final do dia. Nas terras altas, o vento soprará muito forte (55 a 70 km/h) de norte, com rajadas da ordem de 120 km/h, e diminuindo de intensidade a partir da tarde.

Quanto ao estado do mar: Costa Norte: Ondas de noroeste com 7 a 8,5 metros, diminuindo gradualmente para 5 a 7 metros. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 4 a 5 metros, diminuindo para 3 a 4 metros. Temperatura da água do mar: 20/21ºC.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest