Produção industrial cai

Produção industrial caiu 2% em novembro.

industrial01O índice de produção industrial fixou-se, em novembro, em 93,7, o que corresponde a uma queda homóloga de 2%, dois pontos percentuais inferior à taxa registada em outubro, segundo indicou o Instituto Nacional de Estatística.
“Todos os agrupamentos apresentaram taxas de variação inferiores às observadas em outubro destacando-se os contributos negativos dos agrupamentos de Bens de Consumo e de Bens Intermédios”, que caíram 6,2% e 2,5% respetivamente (menos dois pontos percentuais e menos 0,9 pontos percentuais, respetivamente).
Estes contributos negativos, explica, “superaram os contributos positivos dos agrupamentos de Bens de Investimento e de Energia”, de 0,7% e 4,9%, respetivamente (0,1 pontos percentuais e 0,8 pontos percentuais, pela mesma ordem).
A secção das Indústrias Transformadoras passou de uma descida homóloga de 0,5%, em outubro, para uma queda de 3,1% em novembro, enquanto a secção de Eletricidade, Gás, Vapor, Água Quente e Fria e Ar Frio apresentou uma taxa de variação positiva menos intensa que a observada em outubro (6,6% em novembro, 7% em outubro).
Já em relação a outubro, o índice de produção industrial registou uma variação mensal negativa em 0,1%.

[twitter style=”vertical” float=”left”]  [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]    [fbshare type=”button”]