I Maratona do Funchal com mais de 300 inscritos

Policarpo Gouveia destaca que o evento tem cativado a atenção de muitos atletas madeirenses, nacionais e internacionais.

INDDecorre no próximo dia 22 de fevereiro a I Maratona do Funchal, um desafio lançado o ano passado pela autarquia funchalense. “Esta I Maratona do Funchal obviamente que vai incluir a IV Meia Maratona e a IV Mini Maratona do Funchal. Neste momento, já temos cerca de 300 inscritos na prova, na sua maioria de atletas de fora da Região”, destacou Policarpo Gouveia, hoje na apresentação da prova.

Desta forma, o presidente da Associação de Atletismo da Madeira considera que o evento está a ter uma grande notoriedade dado o elevado número de inscrições até ao momento, salientando que a prova também é uma boa forma de promover a Região.

Policarpo Gouveia destacou, ainda, que a I Maratona do Funchal contará também para o campeonato nacional de maratona, “algo que vem engrandecer ainda mais este evento desportivo”.

O percurso da prova tem início na Estrada Monumental, sendo a meta no mesmo local da Volta à Cidade do Funchal. As inscrições, que até hoje eram feitas online, podem ser realizadas a partir de amanhã nos balcões do Banif.

Registe-se que no próximo domingo, entre as 08h00 e as 10h00, será realizado um filme promocional da I Maratona do Funchal. “Pedimos à adesão das pessoas. Para tal, basta que no próximo domingo compareceram junto ao Mercado dos Lavradores devidamente equipados (ténis, calção e camisola)”, apelou Policarpo Gouveia.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest