Porto de Lisboa lidera atividade de cruzeiros

Em 2014 recebeu 500872 passageiros.

cruEm 2014 o Porto de Lisboa recebeu 500 872 passageiros de cruzeiro e 319 escalas, mantendo a sua posição de liderança a nível nacional em número de escalas e de passageiros. Estes números correspondem também ao terceiro melhor ano de sempre em termos de escalas, e ao quarto melhor em relação aos passageiros.
O destaque da atividade de cruzeiros no Porto de Lisboa em 2014 vai para a atribuição do prémio de Melhor Porto de Cruzeiros da Europa nos World Travel Awards, que representa o reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido pelos vários intervenientes nesta atividade.
Com efeito, o ano foi preenchido por um conjunto de eventos únicos que marcaram a atividade do Porto de Lisboa na área dos cruzeiros.

Ao longo de 2014, o Porto de Lisboa recebeu seis navios em primeira escala, dos quais um em viagem inaugural, reforçando a importância crescente que o porto tem vindo a assumir na inclusão dos itinerários da nova frota dos diferentes operadores.
Importa também reforçar que os resultados de 2014, que representam um decréscimo de cerca de 10% face a 2013, foram afetados pelo cancelamento de 31 escalas, devido a razões externas ao porto, nomeadamente as graves condições atmosféricas adversas que se fizeram sentir de forma intensa por toda a Europa, com forte impacto nas condições de navegação.
Para 2015, estima-se que a atividade dos cruzeiros no Porto de Lisboa registe um aumento de passageiros face a 2014, o que se explica pelo aumento da capacidade dos navios de cruzeiro que realizarão escalas em Lisboa, com 12 navios em primeira escala.
2015 é também o ano que marca o arranque das obras do futuro Terminal de Cruzeiros de Lisboa.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]