Jovens cheios de Exictos

As condições díspares de vento marcaram o Torneio Exictos, terceira de sete etapas do Campeonato da Madeira de Vela Ligeira/Brisa.

IMG_0146As condições díspares de vento marcaram o Torneio Exictos, terceira de sete etapas do Campeonato da Madeira de Vela Ligeira/Brisa, disputado este fim de semana, na baía do Funchal.

Na classe Optimist Infantil houve uma luta interessante, da qual saiu vencedor Daniel Franco (ICSC), com 1 ponto de vantagem sobre Mário Soares (ANM), enquanto Rafael Aguiar (ICSC) quedou-se pela 3.ª posição. A Optimist Juvenil foi a classe mais participada, com 18 velejadores, tendo-se assistido ao domínio do Naval, que conquistou todo o pódio, por intermédio de Pedro Abreu, Gonçalo Gomes e Pedro Baltazar, 1.º, 2.º e 3.º classificados, respetivamente. Catarina Sousa (ANM) foi a melhor nos femininos e 6.ª classificada da geral.

Na classe Laser 4.7, no duelo pelo 1.º lugar, entre Luís Fernandes e Gonçalo Vieira, ambos do Iate Clube de Santa Cruz, ganhou o primeiro, tendo Carolina Matos (Naval) alcançado o 3.º lugar. Na Laser Radial Absoluto, a vitória foi de João Monteiro (ICSC),ladeado no pódio por dois velejadores do Naval, Lourenço Cardoso, com apenas menos 1 ponto, e João Ferreira. Na classe 420, triunfo claro da dupla do Naval, formada por Luís Fraga e António Ornelas, que venceu todas as regatas. A equipa Francisco Gouveia/Hugo Jardim (ICSC) classificou-se no 2.º lugar.

Na classe Techno 293 Juvenil, João Abreu (CTM) foi o grande vencedor, com triunfos nas 4 regatas, enquanto Gonçalo Paulos e Afonso Vasconcelos, ambos do Naval, ficaram nos 2.º e 3.º lugares, respetivamente. Na classe Techno 293 Júnior, o pódio foi açambarcado pelo Naval, tendo Artur Marques subido ao degrau mais alto, fruto da vitória em três regatas, enquanto Ricardo Cordeiro foi 2.º e Francisco José 3.º classificado. João Rodrigues ganhou na Raceboard e foi ladeado no pódio por dois companheiros do CTM, Manuel Palermo e João Gomes, 2.º e 3.º classificados, respetivamente.

A cerimónia de entrega de prémios desta prova organizada pelo Naval, contou com as presenças de Rui Anacleto, Diretor Regional da Juventude e Desporto, Duarte Oliveira, em representação da CMF, Sérgio Jesus, Presidente da ARVM, Rui Vieira, representante da Naval Seguros, e José Rocha, administrador da empresa Exictos, patrocinadora da prova.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest