Ocupação hoteleira de 71% no Carnaval

Conceição Estudante deu conta ainda do envolvimento de cerca de 4 mil pessoas nos eventos de Carnaval.

033A Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes apresentou, esta manhã, o programa da Festa de Carnaval 2015, subordinado ao tema “Magia da Luz”. O investimento ronda os 280 mil euros e a taxa de ocupação hoteleira situa-se nos 71%. Conceição Estudante deu conta ainda do envolvimento, ao longo de todos os eventos, de cerca de 4 mil pessoas.

“A estimativa disponível aponta para uma participação de mais de 3.883 pessoas nesta Festa, sensivelmente o mesmo número de anos anteriores. Destaque-se aqui a participação, já habitual: de cerca de 1.000 crianças, no Carnaval das Crianças, de cerca de 300 pessoas/idosos, no Carnaval Solidário, e de 1.143 participantes no Cortejo Alegórico, composto por 9 projetos”.

A Festa dos Compadres, em Santana, prevista para o próximo fim-de-semana (7 e 8 de fevereiro) volta a marcar o arranque das festividades de Carnaval na Madeira. Já no Funchal, as comemorações iniciam-se a 11 de fevereiro (quarta-feira) e terminam a 17 de fevereiro (terça-feira de Carnaval), último dia reservado ao já tradicional Cortejo Trapalhão.

O Cortejo Alegórico de Carnaval (sábado à noite) sairá da Rotunda do Porto, passando depois pela Avenida Francisco Sá Carneiro, Rotunda Francisco Sá Carneiro, Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses (faixa sul), até à Praça da Autonomia. Os grupos saem com a seguinte ordem: “Há Magia no Funchal” – João Egídio Rodrigues; “Rituais Mágicos” – Escola de Samba – Os Cariocas; “O Brilho da Fantasia” – Turma do Funil; “Burlesque” – Associação ANIMAD; “Um ponto de Luz no Universo” – Sorrisos de Fantasia; “Aura em Néon” – Associação Desportiva Cultural e Recreativa Bairro da Argentina; “Deuses do Sol” – Escola de Samba Caneca Furada; “Amor e Sedução” – Associação de Animação Geringonça; e ” Oh! Luz da Inspiração” – Associação Fura Samba.

Para além destes pontos altos, a governante adiantou que ao longo de uma semana, a baixa do Funchal, concretamente a Placa Central da Avenida Arriaga, “voltará a ser palco de atuações musicais e espetáculos diversos, numa alegria contagiante onde não faltarão as “Tendinhas de Carnaval” que, decoradas a rigor, convidarão a saborear a gastronomia típica da época”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest