São Vicente apresenta o Plano de Ação para a Energia Sustentável

Com este plano de ação, a autarquia compromete-se a cumprir as metas traçadas pela União Europeia na sua política energética e de alterações climáticas.

svicenteDecorre amanhã, pelas 10h30, a apresentação pública do Plano de Ação para a Energia Sustentável do Município de São Vicente.

Com este plano de ação, a autarquia compromete-se a cumprir as metas traçadas pela União Europeia na sua política energética e de alterações climáticas através do aumento em 20% da eficiência energética e da produção de energias renováveis e reduzindo 20% de emissões de gases com efeito de estufa (GEE) até 2020, e desta forma cumprir o compromisso assumido pelo Município no âmbito do Pacto de Autarcas. Este é considerado o desafio mais ambicioso na luta contra o aquecimento global proposto pela Comissão Europeia.

Durante a cerimónia de apresentação serão discutidas também as soluções de financiamento para a eficiência energética; o papel do Município enquanto agente facilitador da dinamização e envolvimento das partes interessadas e identificação de necessidades por parte dos atores presentes e discussão de soluções, seguindo-se a realização de um teste-drive nos veículos elétricos Renault ZOE e Renault Kangoo ZE para os presentes interessados e para a população em geral, até às 15h, em frente do Edifício dos Paços do Município.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest