TAP ultrapassa um milhão de passageiros nas linhas de França

Companhia reforça posicionamento no mercado com mais 46 mil passageiros em 2014.

tapNo ano passado, a TAP ultrapassou, mais uma vez, o milhão de passageiros nos voos operados entre Portugal e França, tendo transportado o total de 1.194,5 passageiros, com um crescimento da ordem dos 4% comparativamente ao ano anterior (1.148,5).
Estes indicadores de tráfego revelam que a TAP não só resistiu ao crescimento da oferta da sua concorrência como aumentou o seu volume de tráfego, graças à sua presença muito forte neste mercado e à qualidade global do seu produto.
Com esse crescimento, a TAP consolida cada vez mais o seu posicionamento nas ligações aéreas entre Portugal e França. No conjunto, a companhia serve, a partir de Lisboa e do Porto, sete destinos naquele país – Paris (Orly), Bordéus, Lyon, Marselha, Nice, Toulouse e Nantes, este último inaugurado no verão passado.
Registando aumentos do tráfego praticamente em todas as linhas operadas em França, os voos entre Lisboa e Paris destacaram-se à cabeça, somando a companhia cerca de 560 mil passageiros nessa linha, logo seguidos da operação entre o Porto e Paris, com mais de 274.600 passageiros.
Globalmente, a TAP operou uma média de 158 voos semanais para França no verão do ano passado, subindo a sua oferta para 162 voos por semana no próximo período de verão 2015, com a oferta de serviços multi-diários para Paris, Nice, Toulouse e Lyon.
Além desses, opera duas vezes por dia para Marselha, um voo diário para Bordéus e chega ao voo diário para Nantes, o mais recente destino da companhia em França, a partir de julho próximo, acrescentando mais uma frequência este ano, e subindo igualmente a oferta para Nice com mais uma frequência semanal e para Toulouse com mais duas.
Só entre Portugal e Paris, a TAP oferece 77 frequências semanais: 49 a partir de Lisboa e 28 à partida do Porto. A estas, juntam-se, a partir de julho, 20 frequências semanais para Nice, 19 para Lyon, 18 para Toulouse, 14 para Marselha, sete para Bordéus e sete também para Nantes.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest