Páscoa: Londres e Paris no topo das preferências

Análise feita pelo motor de busca de hotéis www.trivago.pt

Lisboa, Porto e Albufeira são os locais mais procurados no nosso país pelos estrangeiros, para o período de 2 a 5 de abril. Já para os portugueses, Londres aparece em primeiro lugar na lista de destinos da Páscoa, seguido de Paris, Albufeira e Barcelona. Amesterdão fecha o top-5 das preferências lusas para esta época no trivago. Enquanto no ano passado, pela mesma altura, os portugueses escolhiam ir para Lisboa e Albufeira, nestas férias da Páscoa a escolha recaí sobretudo em dois destinos estrangeiros: Londres e Paris, segundo dados do site de comparação de preços de hotéis www.trivago.pt. Em terceiro lugar surge o primeiro destino luso – Albufeira -, seguido de Barcelona e Amesterdão. Lisboa ocupa a sexta posição, com Madrid em sétimo e Roma em oitavo. Funchal e Ponta Delgada encerram o top na nona e décima posição, respetivamente.
78Entre os destinos favoritos dos portugueses, Albufeira (70 euros por quarto duplo) e Ponta Delgada (77 euros) apresentam-se como os mais competitivos em termos de preço. Do lado dos mais caros, destacam-se Londres (211 euros) e Paris (187 euros). A capital portuguesa regista uma média de 105 euros para esta Páscoa e o Funchal apresenta custos médios de 110 euros, o destino mais caro em Portugal durante as festividades.
Destaque para ascensão de Londres, que entre 2013 e 2014 sobe da sétima para a terceira posição, e que passa este ano a ocupar o primeiro lugar, sendo agora o destino de eleição dos portugueses nesta altura do ano.
Entre os estrangeiros, Lisboa é este ano a região mais popular, ocupando a 11ª posição do top-15 de destinos europeus. A capital portuguesa é particularmente procurada por espanhóis, alemães, italianos, franceses e irlandeses. Em segundo lugar surge o Porto, que conquista a atenção do país vizinho, e Albufeira, no terceiro lugar, é o destino preferido dos irlandeses no nosso país.
O preço médio escolhido pelos portugueses é de 91 euros por noite, com os polacos a ficarem-se pelos 75 euros e os russos pelos 88 euros. Britânicos (136 euros), franceses (123 euros), italianos (114 euros) e espanhóis (102 euros) estão dispostos a pagar mais, pertencendo aos suíços e noruegueses a maior disponibilidade financeira entre os países analisados: 155 euros e 137 euros respetivamente. Em média, os portugueses reservam por 5 dias, quanto os russos são os que reservam por mais tempo (10 dias), sendo que os italianos e espanhóis se ficam pelos 4 dias nesta altura do ano.
Acerca deste estudo:
Esta análise baseia-se em todas as pesquisas efetuadas no trivago entre 1 de janeiro e 10 de fevereiro de 2015, com vista ao período de viagens compreendido entre os dias 2 a 5 abril. Os preços médios referem-se sempre a quartos duplos.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB