Benfica segura liderança

O líder da Liga NOS venceu, no Estádio da Luz, o Nacional da Madeira, por 3-1. Em Penafiel, a equipa da casa viu o Boavista empatar (2-2) já em tempo de descontos.

benficaO Benfica, líder da Liga NOS, regressou sábado às vitórias no campeonato, ao derrotar em casa o Nacional, por 3-1, em jogo da 27.ª jornada.

Depois da derrota com o Rio Ave na ronda anterior, o Benfica triunfou pela 12.ª vez do Estádio da Luz, com dois golos de Jonas (21 e 59 minutos), melhor marcador da equipa (12), e outro de Lima (30′), mas ainda consentiu um golo a Tiago Rodrigues (74′), após nove jogos seguidos sem sofrer qualquer tento no seu terreno.

O Benfica passou a somar 68 pontos, mais seis do que o FC Porto, que recebe o Estoril-Praia na segunda-feira, enquanto o Nacional, depois de ter travado os ‘dragões’ (1-1), somou o quarto jogo seguido sem vencer e segue em nono, com 33 pontos.

Noutra partida já realizada neste sábado, o Penafiel viu um precioso triunfo escapar-lhe nos últimos instantes do jogo com o Boavista. Os axadrezados saíram na frente, com um golo de Carlos Santos (45′), mas Appindangoye (51′) e João Martins (67′) deram a volta para os durienses. A resposta dos comandados de Petit chegou aos 90’+1′, com José Manuel a fechar as contas do encontro.

No Restelo, e após quatro jogos sem ganhar, o Belenenses venceu o Moreirense, com um golo de Sturgeon (41′) e um autogolo de Danielson (43′), e jogou toda a segunda parte em superioridade numérica, devido à expulsão de Alex (45’+4′), do Moreirense, equipa que não perdia fora de casa há três jornadas.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest