“Ressurreição de Jesus é o maior evento da história da humanidade”

A data serve como momento de reflexão, em homenagem à vida e morte de Cristo, e de agradecimento e glorificação do seu sofrimento.

bispo1Os cristãos assinalam hoje a ressurreição de Jesus Cristo. A data serve como momento de reflexão, em homenagem à vida e morte de Cristo, e de agradecimento e glorificação do seu sofrimento. Este é também um momento de confraternização e de alegria entre as famílias.

Esta manhã, depois da procissão da Ressureição do Senhor, o Bispo do Funchal, D. António Carrilho, aproveitou a homilia para deixar uma mensagem de paz e de esperança a todos os fiéis, não apenas aos residentes, mas a todos os turistas que visitam a Madeira por esta altura. “Este é o dia que o Senhor fez. Exultemos e cantemos de alegria. A ressurreição de Jesus é o maior evento da história da humanidade”.

Também hoje o papa Francisco presidiu à missa da Páscoa do Vaticano, a mais importante cerimónia católica, durante a qual recordou o clima de violência mundial e o recente massacre no Quénia.

Massacres e milhões de refugiados da Síria e do Iraque, o caos na Líbia ou na Somália, que se reflecte no Quénia, a guerra civil na África Central, os ataques anticristãos em países como o Paquistão, a repressão contra eles na China e Coreia do Norte são algumas das histórias recordadas por Francisco, que lembrou a longa lista de países onde os cristãos são ameaçados e obrigados a fugir.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest