TAP reforça compromisso com os Açores

A TAP renovou a relação comercial com a SATA, tendo as duas companhias acordado disponibilizar ao mercado todos os voos de ambas entre o Continente e os Açores em regime de code-share.

tapPerante a liberalização das ligações aéreas para São Miguel e Terceira e a renovação, com algumas alterações, das Obrigações de Serviço Público (OSP) para a Horta e Pico, a TAP: manteve a operação diária para a Terceira; reforçou as ligações para São Miguel, melhorando o seu produto com a oferta de voos diários; e renovou a relação comercial com a SATA, tendo as duas companhias acordado, durante o mês de março, disponibilizar ao mercado todos os voos de ambas entre o Continente e os Açores em regime de code-share.

Com este acordo entre as duas companhias nacionais garante-se, por um lado, o cumprimento das OSP para a Horta e Pico, através da operação da SATA, e reforça-se, por outro, a capacidade de captação de fluxos turísticos para estas ilhas através do desenvolvimento de esforços por parte da TAP para conjugar os horários da sua rede internacional com a operação da companhia açoriana. Com efeito, a TAP já concretizou parcialmente tais esforços para melhorar a articulação da sua rede internacional com os horários das ligações para São Miguel, Terceira, Horta e Pico.

Em comunicado, a TAP refere mesmo que o aprofundamento das relações comerciais entre companhias é, aliás, uma prática internacional para atender a necessidades do mercado, permitindo fazerem mais que poderiam fazer isoladamente. “Desta forma, a TAP reforça o seu compromisso de décadas com os Açores e os açorianos, garantindo que este se manterá no futuro das formas que a cada momento se revelarem mais adequadas às necessidades”.

Refira-se que neste quadro de reforço da promoção dos Açores, a TAP tem em curso e até 13 de abril uma campanha com oferta de preços especiais. De igual forma os açorianos têm também neste momento ao seu dispor a possibilidade de viajar para o continente a preços especiais. “Com esta iniciativa a TAP quer também sinalizar que continuará globalmente a oferecer o melhor serviço nas ligações de e para os Açores, não receando a concorrência”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest