APDM entrega duas cadeiras de rodas manuais

A entrega das duas cadeiras rodas só foi possível graças à Campanha “Dê uma tampa à Indiferença” que consiste na recolha de tampas de plástico que são posteriormente enviadas para reciclagem.

IMG_4511A Associação Portuguesa de Deficientes – Delegação da Região Autónoma da Madeira em parceria com a Associação Portuguesa das Pessoas com Necessidades Especiais – Associação Sem Limites procedeu à entrega de duas cadeiras de rodas manuais no novo polo do Ginásio Matur Health Center no Centro Desportivo de Água de Pena.

A escolha do local, depreende-se com o facto do ginásio ser parceiro da Associação na recolha de tampinhas para a Campanha “Dê uma tampa à Indiferença”, bem como para descentralizar as entregas, demonstrando que procuramos apoiar as pessoas com necessidades especiais de toda a Região Autónoma da Madeira.

“Ressalvamos que a entrega das duas cadeiras rodas só foi possível graças à Campanha “Dê uma tampa à Indiferença” que consiste na recolha de tampas de plástico que são posteriormente enviadas para reciclagem”.

Recorde-se que no final do passado mês de Março atingiu-se as 100 toneladas de tampinhas recolhidas, desde 2010, data do inicio da Campanha. Fruto da colaboração de todas as entidades privadas, públicas, infantários, escolas, e toda a população em geral que promovem a Campanha e colaboram neste iniciativa de educação para a cidadania, através da componente ambiental e reciclagem, bem como da solidariedade.

“Apelamos a toda a população que continue as suas recolhas e as deposite nos pontos aderentes, farmácias, escolas, centros comerciais, juntas de freguesia ou na sede da Associação em Santo António. Pois só assim, é que será possível apoiar as pessoas com necessidades especiais, socialmente carenciadas”.

Na ocasião estiveram presentes o Presidente da APD Madeira, Filipe Rebelo, o Presidente da Autarquia de Machico, Ricardo Franco e o Gerente do Ginásio Matur Health Center, Luís Sardinha, bem como os familiares dos beneficiários das cadeiras de rodas.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest