Jardim inaugura Unidade de Turismo e Habitação “Casa Caminho Verde”

Trata-se de um projeto de agroturismo, apoiado pelo LEADER – PRODERAM através da ADRAMA em 50% do investimento.

jardimO Presidente do Governo inaugura hoje, pelas 11h, a nova Unidade de Turismo e Habitação “Casa Caminho Verde”, no sítio das Faias – Florenças Calheta, freguesia do Arco da Calheta, concelho da Calheta.

Trata-se de um projeto de agroturismo, apoiado pelo LEADER – PRODERAM através da ADRAMA em 50% do investimento, visou a recuperação das ruínas de uma casa de habitação tradicional madeirense, de um antigo armazém e de uma antiga manteigueira, ruínas estas implantadas numa parcela de terreno com cerca de 2.720 m2, situado no sítio das Faias nas Florenças, freguesia do Arco da Calheta, concelho da Calheta.

O investimento compõe-se de 2 pisos, com 5 unidades de alojamento, tendo-se já criado 2 novos postos de trabalho. Temos, duas alas no piso inferior compostas por duas suites, receção, zona social, e acesso ao 1º piso. No piso superior existem 3 suites e um hall de distribuição. No exterior temos zona de churrasco, estacionamentos e piscina e amplas áreas ajardinadas. Projetou-se um investimento de qualidade superior tendo em conta as características naturais envolventes às implantações existentes. Projetou-se o edifício com linguagem arquitetónica tradicional aproveitando parcialmente a construção existente. Os acessos pedonais fazem pela vereda existente e pelo novo acesso automóvel construído a oeste do terreno.

A promotora, Lídia Sousa, Unipessoal, Ld.ª, pretende prestar um serviço de qualidade no alojamento em ambiente rural e de natureza, contribuindo assim, para uma diversificação das atividades de lazer e simultaneamente potenciar a valorização dos recursos naturais e do ambiente envolvente. A vista ampla para o mar e zonas mais baixas da Calheta, a proximidade a levadas e veredas de relevo e são um diferenciador no posicionamento deste investimento virado para Natureza apostando na singularidade da sua envolvência.

Este projeto, de iniciativa privada, representou um investimento global de 333.523,93 euros, os quais foram comparticipados com apoios do Governo Regional e da União Europeia, através do FEADER, na ordem dos 166.761,98 euros, vem permitir a criação de 2 postos de trabalho de trabalho permanentes.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest