Leões consolidam 3.º lugar

Sporting venceu na visita ao Bonfim e mantém o SC Braga a sete pontos de distância. Gil Vicente e Penafiel continuam na cauda da clasificação.

Vitoria de Setubal vs Sporting CPQuatro anos depois, o Sporting voltou a ser feliz no Bonfim, graças à pontaria de Carlos Mané e Tanaka, que marcaram para os leões na primeira parte, aos 38 e aos 45 minutos, respetivamente.

O Vitória de Setúbal reduziu a desvantagem logo após o intervalo, numa iniciativa vistosa do sul-coreano Suk (47′), mas não conseguiu evitar a derrota.

Os leões contabilizam, agora, 60 pontos, menos oito que o segundo classificado, o FC Porto, e mais sete que o principal perseguidor, o SC Braga, que também venceu na 28.ª jornada.

A equipa orientada por Sérgio Conceição bateu o Penafiel em casa, por 4-0, e reforçou o quarto lugar na classificação. Ruben Micael e Pardo bisaram e aumentaram as preocupações dos penafidelenses, que se mantêm assim na zona perigosa da classificação (último lugar), com apenas 18 pontos.

Aflito também ficou o Gil Vicente, que saiu derrotado do terreno do Nacional da Madeira (3-2), depois de ter empatado duas vezes. Os gilistas continuam na penúltima posição, com 19 pontos. A jornada encerra hoje com a receção do Estoril ao Paços Ferreira.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest