Concerto da Festa da Flor no Baltazar Dias

A Orquestra Clássica da Madeira estará sob a direção do maestro Cesário Costa, reconhecido em Portugal como um “dos mais ativos maestros da sua geração”.

ocmNo âmbito da Festa da Flor, a Associação Notas e Sinfonias Atlânticas apresenta um “concerto brilhante e festivo” na próxima sexta-feira, dia 17 de abril, pelas 21h30, no Teatro Municipal Baltazar Dias.

A Orquestra Clássica estará sob a direção do maestro Cesário Costa, reconhecido em Portugal como um “dos mais ativos maestros da sua geração”. O evento conta também com a especial participação do trompista Abel Pereira, que ocupará o lugar de solista.

O concerto conta, uma vez mais, com a especial colaboração dos jovens alunos do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, em forma de estágio pedagógico, possibilitando assim o contacto com uma instituição em real contexto profissional, reforçando a vertente da formação pedagógica da Orquestra, em estrita colaboração institucional com o Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira.

O programa eleito contempla obras de Mozart “Der Schauspieldirektor, K.486 (O Empresário): Abertura”; “Divertimento [No.1] K.113, E-flat major”; “Concerto para trompa, No.3, K.447, Mib Maior” e, ainda, valsas e polcas de Strauss “Fledermaus: abertura”; “Valsa do imperador, op.437”; “Tritsch-Tratsch-Polka, op.214”; “Perpetuum mobile; Musikalischer Scherz, op.257”; “Danúbio Azul, op.314”.

Os bilhetes estão disponíveis na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias e custam 20€, sendo que para as crianças dos 6 aos 12 anos o preço é de 5€.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB