Nas bancas a edição 875 do Tribuna da Madeira

t875_01_tribuna_netMadeira já está a “olhar para o futuro”
O Presidente da República voltou à Região Autónoma da Madeira para assegurar que a reconstrução depois dos incêndios de Agosto se fará de forma célere. Marcelo Rebelo de Sousa contactou com famílias realojadas e sentiu uma grande força para renascer das cinzas. O programa presidencial levou o Chefe de Estado às ilhas Desertas e às ilhas Selvagens como forma de afirmar que nenhuma parcela do território português “está esquecida”. Marcelo também foi convidado especial de um jantar solidário na Quinta Magnólia e sublinhou que o “esforço da reconstrução é de todos”.

Desertas e Selvagens “são parte integrante de Portugal”
Marcelo Rebelo de Sousa visitou as ilhas Desertas e as ilhas Selvagens como forma de afirmar que nenhuma parcela do território português “está esquecida” pelo presidente da República.

“Esforço da reconstrução é de todos”
Tivemos a colaboração de 72 instituições de solidariedade social da Região e tivemos a oportunidade de trabalhar todos para a mesma causa.

Bombeiros (des)esperam por promessas de Albuquerque
Passadas três semanas desde que o maior foco de incêndio fustigou parte do Funchal, há feridas por sarar. Os bombeiros madeirenses garantem que persiste o cansaço psicológico e não acreditam que “muita coisa vai mudar”. Meios aéreos no combate aos incêndios? Consideram uma mais-valia em caso de resgate.

“Modelo económico falhou”
Ex-ministra das Finanças considera que dados do INE são reveladores acerca da estratégia do Governo da República.

Escolas “obrigadas” a adiar o início das aulas
“O ideal seria que todos os professores e educadores conhecessem o seu local de trabalho alguns dias antes do início oficial do ano lectivo (dia 1 de Setembro) para que pudessem programar a sua vida com tranquilidade e apresentar-se nas escolas atempadamente”, apontou o Sindicato dos Professores da Madeira, confrontado com o facto da Secretaria Regional de Educação (SRE) não ter publicado as listas de afectação dos quase 3 mil docentes dos quadros de zona pedagógica da Região Autónoma da Madeira até às 18.00 horas de quarta-feira, 31 de Agosto.

Sector vitivinícola  “deve ajustar-se à procura”
Este ano pode ser um ano de boa qualidade a manterem-se as boas condições atmosféricas verificadas até à data.

Receita regional foi de 742,6 milhões
O último Boletim de Execução Orçamental dá conta, ainda, que o passivo acumulado da Administração Pública Regional, reportado ao final de julho de 2016, ascendia a 735,1 milhões de euros, dos quais 58,4% são respeitantes a obrigações do Governo Regional.

Madeira debateu «Estratégia Turismo 2027»
O Funchal recebeu na quarta-feira o debate «Estratégia Turismo 2027», evento inserido no âmbito dos Laboratórios Estratégicos de Turismo (LET) que tem vindo a decorrer por todo o país e pretende definir a estratégia para o futuro do sector. Um encontro que decorreu no Museu Casa da Luz.

222 declarações de prejuízos na agricultura
De acordo com a Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, o número de declarações de prejuízos de agricultores que foram afetados pelos recentes incêndios poderá aumentar, “pois nem tudo ainda está contabilizado”.

Funchal e Porto estudam parceria na Protecção Civil
A autarquia do Funchal agradeceu à equipa de especialistas em Proteção Civil que veio do Porto para ajudar no rescaldo aos incêndios. “Jamais esqueceremos o que fizeram pelo Funchal”, disse Paulo Cafôfo.

Pin It on Pinterest