Segurança Social reforça Banco de Ajudas Técnicas

O Banco de Ajudas Técnicas (BAT) do Instituto de Segurança Social da Madeira (ISSM) dispõe de um total de 791 equipamentos de auxílio para idosos sem mobilidade ou com mobilidade diminuída, estando em curso a aquisição de 68 novos equipamentos.

Esta aposta, no reforço do BAT, visa apoiar as famílias com poucos recursos económicos e com idosos a cargo, ajudando a prevenir e a atenuar situações de dependência, promovendo o conforto e o bem-estar do idoso e da família e, em última análise, a manutenção do beneficiário no seu espaço natural, de afeto e de vivência familiar.

Para além do reforço do BAT, no presente ano de 2016, o ISSM apoiou inúmeras famílias na aquisição de ajudas técnicas, através de apoios pecuniários, no montante global de 77 mil euros.

Importa referir que, atualmente, a Secretaria Regional da inclusão e Assuntos Sociais, através do ISSM, presta apoio a 258 utentes, sem recursos económicos, aos quais se encontram atribuídos um total 549 equipamentos. Desde 2007, ano da criação do BAT, 1.102 utentes beneficiaram de ajudas técnicas.

Pin It on Pinterest