«Treta» regressa com outro António

«Filho da Treta» é o regresso de José Pedro Gomes à personagem de Zezé, agora sem António Feio. A seu lado já não está Tóni, em vez dele está o seu filho, Júnior, interpretado por António Machado. É com este espectáculo que José Pedro Gomes regressa aos palcos sete meses depois de ter estado gravemente doente.

Foi em 1997 que tudo começou. Depois da experiência de «O Que Diz Molero», os atores José Pedro Gomes e António Feio estrearam «Conversa da Treta» no Auditório Carlos Paredes, em Lisboa

“Era arriscado, não tinha nada a ver com o nosso trabalho anterior, aquilo era um saltar fora de pé”, recorda Zé Pedro Gomes. “Não havia ninguém a fazer aquele tipo de espetáculo. Eram duas personagens em palco a conversarem sobre tudo e a fazerem humor.”

Zezé e Tóni continuaram a aparecer, regularmente, nos palcos e nos ecrãs. Agora, no palco, está outro António e outra personagem: Júnior.

“Há uma parecença mas é uma geração diferente, uma maneira de falar diferente, é um cromo mais moderno. É um tipo que foi à Wikipédia ler as coisas, tem muito de reality show”, diz António Machado.

Pin It on Pinterest