SRETC aborda primeira fase de implementação da nova ferramenta informática

Realiza-se nesta sexta-feira, dia 23, pelas 10 horas, no Espaço Infoart da Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, uma Conferência de Imprensa destinada a abordar o arranque da primeira fase de implementação da nova ferramenta informática que a Inspeção Regional das Atividades Económicas dos Açores cedeu, gratuitamente, à sua congénere madeirense, ao abrigo do protocolo de cooperação estabelecido entre as duas Regiões.

Nesta semana que agora finda, os funcionários da ARAE Madeira receberam formação para adotar a nova aplicação, vocacionada para monitorizar toda a atividade inspetiva, tornando-a mais célere, segura e eficaz e, naturalmente, menos burocrática. Trata-se de um importante passo que se cumpre para assegurar uma maior competitividade à Autoridade Regional das Atividades Económicas na Região, tendo por base uma estratégia de trabalho em rede que tem vindo a revelar-se altamente positiva, quer com a IRAE Açores quer, a nível nacional, com a ASAE.

Acresce dizer que, na referida Conferência, estarão presentes, juntamente com o Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, os Inspetores Regionais das Atividades Económicas da Madeira e dos Açores.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger