“Funchal Solidário” traz fundador dos UHF ao Funchal

António Manuel Ribeiro, fundador e líder da banda rock portuguesa UHF, é um dos artistas que marca presença no evento “Funchal Solidário”.

O espetáculo “Funchal Solidário” junta, este domingo, 25 de setembro, vários artistas regionais e nacionais no palco do Teatro Municipal Baltazar Dias.

António Manuel Ribeiro, fundador e líder da banda rock portuguesa UHF, é um dos artistas que marca presença no evento e junta-se a nomes como: 4Litro, banda de covers Jamie & The Marx, Tiago Sena Silva e Vânia Fernandes. A primeira atuação da histórica banda na Região Autónoma da Madeira foi em 1982.

Ao Tribuna da Madeira, António Ribeiro explicou que foi contatado primeiramente para um evento solidário a 17 de setembro, mas que nessa data não foi possível, pelo que agora fez questão de se associar a esta iniciativa solidária a favor das vítimas dos incêndios.

São participações, numa componente de responsabilidade social, que servem também para alertar toda a população. “Falamos de situações, com as dos incêndios, que não se podem prever, de pessoas que de repente ficam sem nada, e vejo mais o artista como alguém que dá a cara e leva todos a ajudar”.

Os ingressos, com um custo de 10 euros, estão disponíveis na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias e as receitas reverterão totalmente para a conta “Funchal Solidário”, criada pela Câmara Municipal do Funchal, no rescaldo dos incêndios e destinada exclusivamente a ajudar a população afectada.

“Convido as pessoas a participar no espetáculo e convido também a que levem mais uns euros. Trouxe t-shirts de várias épocas do UHF, que as pessoas podem adquirir, e as verbas vão também para a conta solidária”, adiantou o artista.

Referir ainda que os dados da conta “Funchal Solidário”, onde qualquer pessoa interessada pode efectuar donativos para as vítimas dos incêndios, estão no site da autarquia do Funchal, nomeadamente o respetivo IBAN: PT50 0018 0003 4277 7599 0201 0.

Pin It on Pinterest