Banco Europeu de Investimento em Portugal celebrou 40.º aniversário

O Palácio da Foz, em Lisboa, acolheu, na última terça-feira, a celebração do 40.º aniversário das atividades do Banco Europeu de Investimento (BEI) em Portugal. O evento contou com a presença do presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, do primeiro-ministro, António Costa, do secretário regional das Finanças e da Administração Pública, Rui Gonçalves, bem como de altos representantes de organismos e instituições do setor financeiro do país.

Registe-se que, desde o início das suas operações em Portugal, o BEI já concedeu empréstimos para projetos de investimento nas mais diversas áreas e setores, num montante superior a 40 mil milhões de euros, sendo que mais de 285 milhões de euros foram canalizados para o financiamento de projetos promovidos pelo Governo Regional da Madeira.

Para além da posição de relevo no apoio a projetos de investimento nos mais diversos sectores, desde os transportes, à educação, à saúde e à habitação, o BEI configurou um apoio fundamental no financiamento do Programa de Reconstrução da Madeira, na sequência da tragédia de fevereiro de 2010.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger