Governo Holandês e PETA unidos para eliminar as experiências com animais

O Governo Holandês está a trabalhar para eliminar as experiências com animais – com a ajuda da PETA (Pessoas para a Ética no Tratamento de Animais). Os países baixos planeiam usar apenas métodos de teste que não envolvam animais até 2025.

Numa viragem histórica, os países baixos estão a assumir uma posição importante para os direitos dos animais e humanos. O Governo holandês está a trabalhar no sentido de terminar completamente com as experiências com animais – e foi pedido aos cientistas da PETA para ajudarem.

Os Países Baixos já aprovaram uma monção no parlamento para eliminar as experiências realizadas com primatas não humanos e, agora, o seu objetivo é usar apenas métodos de teste relevantes para os humanos e que não envolvam animais até 2025.

A conselheira para a política científica da PETA UK, a Julia Baines, e um representante da PETA Netherlands foram convidados recentemente a estarem presentes numa reunião em Haia com representantes do comité nacional holandês para a proteção dos animais utilizados em pesquisa científica (NCad) para debater formas específicas de substituir as experiências realizadas com animais. Subsequentemente, os cientistas da PETA submeteram um dossier extenso de informação para orientar a transição do governo holandês para testes que não envolvam a utilização de animais.

“Esta decisão revolucionária é a primeira deste tipo a ser tomada por um país. Isto reflete não só as inovações atuais na ciência com tecnologia de ponta e a mudança de atitudes sobre a moralidade de usar animais em experiências” afirma Baines. “Este passo crucial que irá salvar inúmeros animais e, esperançosamente, irá inspirar outros países a tomarem decisões de mudança similares.”

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger