Grupo de professores do Projecto Erasmus + visitam a Madeira

A Escola Básica do 1º ciclo com Pré Escolar Visconde Cacongo está a receber, até ao próximo 7 de outubro, um grupo professores europeus no âmbito do Projecto Erasmus +, denominado ‘Colour by the sun united by the sea’. O país coordenador deste projeto é a Lituânia, tendo como parceiros a Roménia, Dinamarca, França e Portugal.

O referido projeto tem a duração de três anos letivos, de 2015 a 2018, tendo como objetivos primordiais “a sensibilização para uma atitude de tolerância, respeito e aceitação pelas diferentes culturas, raças, povos bem como a promoção das tradições e a diversidade de cada região”.

Os dois primeiros anos do projeto são dedicados às áreas da música e da dança, tendo sido já recriada uma canção, com base na música ‘Different colours, one people’, de Lucky Dube e em que são utilizados os instrumentos musicais típicos de cada região.

Por sua vez, o terceiro ano do projeto será dedicado às artes plásticas, estando prevista a criação de um mosaico conjunto, no qual participarão dois alunos de cada escola, num encontro a ter lugar na Lituânia, em abril de 2018.

Durante esta semana de trabalho na Madeira estão a decorrer diversas actividades, destacando-se uma visita e receção na Câmara Municipal do Funchal para na tarde de hoje. Na manhã do dia 6 de outubro, tem lugar a receção oficial na EB1/PE Visconde Cacongo.