JPP denuncia insegurança no Bairro do Hospital

O Juntos pelo Povo esteve, esta terça-feira 4 de outubro, no Bairro do Hospital com o objetivo de alertar o Governo Regional, naquilo que são as suas competências e funções, para proceder à reabilitação deste bairro. “Mas não basta intervir apenas em termos materiais. É preciso garantir segurança, para o bem de todos”.

Lina Pereira, membro da Comissão Nacional do partido, foi a porta-voz desta ação política, que pretende “alertar para a necessidade de implementar medidas de segurança, devido a problemas relacionados com o tráfico e consumo de estupefacientes em plena luz do dia, no Bairro do Hospital”.

O JPP salienta a gravidade desta situação, não só para os moradores, como também pela proximidade de serviços públicos fundamentais, como o Hospital Dr. Nélio Mendonça e duas escolas públicas (Horácio Bento de Gouveia e Escola da Cruz de Carvalho).

“Esta problemática causa insegurança e medo a quem por aqui circula. A preocupação que acompanha quer crianças e jovens, encarregados de educação e os próprios profissionais – que trabalham quer no hospital, quer nas escolas – merece a atenção e a atuação das entidades competentes para o efeito”, alertou Lina Pereira.

Esta denúncia do JPP vem no seguimento de algumas queixas que chegaram ao partido, “dando conta de consumo e tráfico de drogas, envolvendo pessoas em estado alterado, muitas vezes com comportamentos violentos, que colocam em causa a segurança dos moradores e de todos os que por aqui passam”.

 

Pin It on Pinterest