Adolescente que atirou filha recém nascida pela janela já foi identificada

A imprensa norte-americana está a dar conta de uma história que está a chocar a comunidade norte-americana. Trata-se de Antonia Lopez que terá, alegadamente, atirado a filha recém-nascida de um segundo andar.

O crime aconteceu em janeiro deste ano, mas a identidade da jovem só agora foi conhecida. Segundo a KETV, a adolescente, oriunda do estado de Nebraska e com apenas 16 anos, chegou mesmo a contar à mãe aquilo que fez. Foi a própria mãe que encontrou a bebé no quintal e que chamou de imediato os serviços de emergência, que tentaram reanimar a recém-nascida até à chegada dos paramédicos.

Infelizmente, a bebé morreu enquanto era transportada para o hospital. Momentos antes de ter feito o que fez, perto das 4h da manhã, a jovem tinha escrito no Facebook: “Alguém que tenha carro que me possa fazer um grande favor?”, algo que, segundo as autoridades, pode indiciar a vontade de Lopez em querer livrar-se da filha.

Numa outra publicação, a 23 de janeiro, Antonia tinha tirado uma fotografia com a filha com a descrição “Esta coisa é mesmo irritante”.

De acordo com os relatórios apresentados em tribunal, a bebé terá nascido prematuramente, ainda com “alguns dias” de gestação por completar. Agora, a mãe adolescente irá a tribunal responder pelo crime de homicídio premeditado.