VALORIZAR 2020 alterado para potenciar mais projetos

O Sistema de Incentivos à Valorização e Qualificação Empresarial da Região Autónoma da Madeira – “VALORIZAR 2020” vai sofrer alterações com vista a potenciar o desenvolvimento de projetos em novas áreas específicas e a dinamizar setores já existentes.

As alterações já aprovadas em Conselho de Governo, pela Resolução nº 647/2016, foram agora regulamentadas e publicadas ontem em Jornal Oficial na Portaria nº 408/2016, entrando hoje em vigor.

O objetivo das mudanças agora implementadas é o de tornar este instrumento mais flexível para que sejam potenciados projetos em várias áreas que não estavam contempladas na Portaria de criação daquele sistema, publicada em Junho de 2015. É o   caso, por exemplo, de projetos que possam vir a contribuir, especificamente, para o sucesso da iniciativa Porto Santo Sustentável – “Smart Fossil Free Island”. Neste caso, o VALORIZAR  passa a incluir uma taxa de apoio no valor de 60% do projeto e uma isenção de reembolsos até ao máximo de 50% do apoio atribuído.

Pin It on Pinterest