Lass Diarra pede indemnização de 6 milhões por transferência falhada

Lass Diarra pede, em tribunal, uma indemnização de seis milhões de euros à federação belga e à FIFA, por causa da transferência falhada para o Charleroi, em fevereiro de 2015.

O internacional francês entrou em litígio com o Lokomotiv de Moscovo no verão de 2014, já que o clube queria reduzir-lhe o salário unilateralmente. Diarra abandonou o emblema russo, que apresentou queixa na FIFA, num processo que terminou com o Tribunal Arbitral de Desporto a aplicar ao médio uma suspensão de quinze meses e uma indemnização de dez milhões de euros.

Mas esta decisão foi conhecida apenas no passado mês de maio. Enquanto esperava, Diarra esteve em negociações com clubes como o Inter e o West Ham, mas agora queixa-se de ter sido impedido de assinar pelo Charleroi em fevereiro de 2015.

«Teria ajudado o clube nos playoffs e talvez até conquistado o título belga», lamentou Diarra, antes de explicar que esteve perto do Charleroi porque «a regulamentação belga permite que um jogador livre assine por um clube até 15 de março, e poucos países oferecem essa possibilidade». No verão de 2015 o médio acabou por assinar pelo Marselha, clube que ainda representa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger