Alibaba anuncia parceria com empresa de Steven Spielberg

O bilionário chinês Jack Ma, fundador do gigante de comércio eletrónico Alibaba, anunciou uma parceria com o realizador Steven Spielberg, para a produção e distribuição de filmes, na mais recente investida chinesa em Hollywood.

A Alibaba Pictures, uma subsidiária do grupo Alibaba, comprou uma posição minoritária na Amblin Partners, empresa de criação de conteúdo para cinema, que inclui os estúdios DreamWorks e é detida por Spielberg.

O negócio permitirá às empresas cofinanciar e coproduzir filmes para as audiências chinesa e estrangeira, detalhou o Alibaba em comunicado. A subsidiária do Alibaba terá também um lugar no conselho de administração da Amblin. Os valores do negócio não foram revelados.

Numa conferência de imprensa em Pequim, Spielberg disse que a parceria vai permitir “trazer mais da China para os Estados Unidos da América e levar mais dos EUA para a China”, refere o comunicado.

Jack Ma observou que, apesar dos EUA e China “terem diferenças culturais”, a empresa vai “focar em histórias humanas e servir de ponte entre os dois países”.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger