Américo Amorim renuncia à Galp por “motivos pessoais”

Américo Amorim renunciou ao cargo de Presidente do Conselho de Administração da Galp por motivos pessoais. A informação foi avançada em comunicado: «A Galp informa que o Senhor Américo Amorim apresentou a sua renúncia ao cargo de Presidente do Conselho de Administração (CA) da Galp por motivos pessoais. Ao longo dos últimos dez anos, o Senhor Américo Amorim ajudou a Empresa a alcançar os seus objetivos, com o seu compromisso, talento e espírito empreendedor.

O Conselho de Administração designou hoje como Presidente do Conselho de Administração a Senhora D. Paula Amorim, que até à data exercia funções de Vice-Presidente do CA, órgão que integra desde 2012.

O Conselho de Administração decidiu ainda designar o atual membro independente, Professor Miguel Athayde Marques, para o cargo de Vice-Presidente do CA.

A Dra. Marta Amorim foi designada por cooptação como membro do CA. A designação da Presidente do Conselho de Administração e a cooptação de um novo membro deste órgão estão sujeitas a ratificação na próxima Assembleia Geral Anual».

 

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger