Amigos Fiat Madeira assinala os 16 anos

O grupo Amigos Fiat Madeira assinala nesta sexta-feira, dia 14, os seus 16 anos. Foram muitos passeios realizados e momentos de convívio entre os membros do grupo.

No ano 2000, nesta data aconteceu o primeiro passeio Amigos Fiat Madeira. “Incutidos pelo que já se fazia no estrangeiro e no Continente português, um grupo de amigos que simpatizavam com viaturas Fiat, já “entradotes”, idealizou que também cá na Madeira se poderia formar uma agremiação que procurasse cuidar e preservar os carros daquela marca italiana”.

Assim, Ferdinando Ferreira, Gonçalo Pereira, João Mota, Joel Ramos e Ruben Fernandes, todos proprietários de Fiat’s clássicos, promoveram o referido passeio que contou com a participação de 23 viaturas, e que teve tal sucesso, que tiveram de engendrar uma designação. Decidiram que o grupo se passaria a chamar “Amigos Fiat Madeira”

Entretanto muitas aventuras e episódios se passaram ao longo deste tempo, tendo os membros do grupo participado em inúmeros eventos quer na Região quer em alguns no estrangeiro.

Os actuais coordenadores dos Amigos Fiat Madeira, Gilberto Gonçalves, Miguel Fernandes e Rui Rodrigues, que conduzem o grupo desde final de 2010, têm procurado manter os objectivos iniciais do grupo. Ou seja, dinamizar o gosto e o restauro pelas viaturas clássicas da marca Fiat, assim como, assegurar um calendário de eventos que sem ser demasiado maçador, “obrigue” a que as viaturas saiam das garagens com regularidade, evitando a detioração por inactividade.

“É também nosso propósito conservar o bom nome e reputação que herdamos das pessoas que fundaram o grupo, tratar bem todos os membros, independentemente da sua condição, fomentar o troca de informação sobre peças e acessórios que sejam solicitadas pelos membros, e fomentar o surgimento de novos restauros dos muitos Fiat´s que sabemos ainda existirem esquecidos nas garagens da Madeira”.

Para a comemoração deste 16º aniversário, que terá lugar no próximo sábado dia 15 de Outubro de 2016, está programado um passeio que levará os “fiatistas” até ao Norte da Ilha da Madeira, com saída do Funchal e destino ao Porto Moniz, onde terá lugar o almoço de confraternização, seguido do partir do bolo de aniversário e do cantar os parabéns aos Amigos Fiat Madeira.

fiat2 fiat3

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger