Federer diz que filhos podem aprender com Nadal

Roger Federer foi convidado de honra na inauguração da Academia de Rafa Nadal e admitiu a possibilidade de colocar os filhos a treinar no «terreno» de um dos seus maiores rivais nos «courts».

Enviarei os meus filhos para aqui se quiserem jogar ténis”, garantiu o suíço, entre elogios dirigidos ao espanhol. “És um exemplo para mim. Quando voltavas de lesão fazias tudo parecer tão fácil.”

Nadal não escondeu a felicidade de poder contar com a presença de Federer na inauguração.

Significa muito que estejas aqui, Roger. Partilhamos grandes momentos no court e conseguimos manter uma grande relação. Devemos estar orgulhosos disso”, disse o tenista espanhol, que afastou a possibilidade de reforma. “Ainda tenho muitos anos no ténis, mas existe um futuro e esta academia é parte dele.”

A Academia de Rafa Nadal foi inaugurada oficialmente esta quarta-feira e conta com 26 courts de ténis, 10 de pádel, um campo de futebol de 7 e residências para os estudantes.

A rivalidade entre Roger Federer e Rafael Nadal é das maiores da história do ténis mundial. Os jogadores confrontaram-se em 34 ocasiões. O espanhol ganhou 23 vezes.