Madeira Parques Empresariais e Baía do Tejo celebraram protocolo de cooperação

A Madeira Parques Empresariais e a Baía do Tejo celebraram um protocolo de cooperação.O protocolo hoje oficializado permite, acima de tudo, uma maior cooperação e reforço das relações institucionais entre as entidades,criando condições para que ambas atraiam novas atividade empresariais; possibilitado a promoção recíproca dos parques e dando condições para que empresas e empresários já instalados ou interessadas em se instalar nestes espaços, possam receber informações atualizadas sobre os produtos comercializados.

Jacinto Pereira, presidente do Conselho de Administração da Baía do Tejo explicou que esta empresa gere 4 parques empresariais na zona metropolitana de Lisboa e do Porto, num total aproximado de 800 hectares. Falando sobre os objetivos da Baía do Tejo explicou que é de todo o interesse o estabelecimento de parceriais institucionais como aquela oficializada hoje, no sentido de que contribuirá para o desenvolvimento de ambas as empresas.

O Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, que esteve presente na cerimónia, sublinhou importância deste protocolo para os objetivos do Governo em termos da redinamização da MPE e recordou outras iniciativas que têm vindo a ser desenvolvidas com esse mesmo objetivo, como o alargamento das atividades desenvolvidas nos parques e algumas alterações em sistemas de incentivo ao investimento para fomentar a procura daqueles espaços.

O governante recordou que os 12 parques empresariais existentes na Região têm atualmente uma taxa de ocupação de 50% o que revela a margem de progressão ainda possível. Eduardo Jesus acredira que o protocolo hoje celebrado será um passo importante não só para as empresas já instaladas nos parques da Região e que pretendem crescer para o continente, mas também possibilitar que empresas do exterior se fixem na Região.

Pin It on Pinterest