Mercado dos Lavradores sensibiliza para uma alimentação saudável

O Mercado dos Lavradores assinala o Dia Mundial da Alimentação, com diversas iniciativas de sensibilização, associadas à promoção da Saúde para o público em geral. O evento contará com a presença de seis instituições locais, decorrendo hoje, entre as 9h e as 18h, e amanhã (22 de outubro), entre as 9h e as 14h, na área do terraço.

As instituições envolvidas serão a CASA – Centro de Apoio aos Sem Abrigo, a AIPCRAM – Associação de Panificação, Pastelaria e Confeitaria da RAM, a Associação de Barmen da Madeira, a APP – Associação Protectora dos Pobres, a EPHT – Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira e a Orgânica Madeira.

A ideia é partir da utilização de diversos produtos regionais, presentes na realidade diária dos parceiros em questão e da maior parte dos funchalenses, e introduzir hábitos de alimentação saudável e formas diferentes de confeção dos mesmos.

“O Município pretende, com esta ação de promoção, conjugar a disseminação de hábitos saudáveis, com as dimensões cultural e comercial da alimentação, atendendo, igualmente, às questões de Responsabilidade Social que também orientam a ação de algumas das entidades presentes.”

Pin It on Pinterest