Projeto 80 promove associativismo

Realizou-se, em Beja, a sessão de lançamento da edição 2016/17 do Projeto 80. O Projeto 80 é um programa, de âmbito nacional, que procura promover o associativismo, a educação para a sustentabilidade, o empreendedorismo e a cidadania democrática.

Podem candidatar-se a este projeto as Associações de Estudantes das escolas do 3.º ciclo do ensino básico e secundário ou grupos informais de alunos que desenvolvam um projeto de sustentabilidade que promova, nomeadamente, a gestão eficiente de recursos, a diminuição da pegada carbónica e hídrica, a biodiversidade, o empreendedorismo, a economia verde e a inovação social, bem como o voluntariado ou outras formas de cidadania e participação pública.

As candidaturas têm um limite máximo de 20 alunos e devem incluir um professor, que assumirá a função de “Consultor da Candidatura”.

Este Projeto é uma iniciativa conjunta da Agência Portuguesa do Ambiente, da Direção-Geral da Educação, da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Quercus e do Green Project Awards.

A sessão contou com a participação do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, e do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger