Gestão de Risco de Incêndio Florestal. Dos conceitos à operação.

derrocada-incendioA Região da Madeira da Ordem dos Engenheiros, promove no próximo dia 28 de outubro, pelas 17 horas, no Auditório da sua sede, à Rua Conde Carvalhal, 23, uma conferência subordinada ao tema “Gestão de Risco de Incêndio Florestal. Dos conceitos à operação.”
A palestra será proferida pelo Eng. Tiago Oliveira, especialista em gestão e governação do risco de incêndio florestal e membro do Centro de Estudos Florestais do Instituto Superior de Agronomia (Universidade de Lisboa). O Eng. Tiago Oliveira é igualmente o responsável pela proteção da floresta da The Navigator Company (antigo grupo PortucelSoporcel).
A palestra enquadra-se no ciclo de conferências “tardes de engenharia”, que regularmente são promovidas pela Região da Madeira da Ordem dos Engenheiros, com o objetivo de debater temas atuais, do interesse dos madeirenses, na perspetiva do exercício pleno da cidadania, dando o seu contributo técnico para o enquadramento e eventuais soluções dos temas em debate.
Os recentes incêndios qua assolaram a ilha da Madeira no passado mês de agosto, vieram despertar a importância do ordenamento do território e o respeito pela natureza, a necessidade do planeamento e a avaliação dos riscos numa região com as condições orográficas como as da Ilha da Madeira, agravada pela pressão humana, que por via da exiguidade do território utilizável, leva ao extremo a sua forma de ocupação.

Pin It on Pinterest