Joana Schenker faz história no Mundial de Bodyboard

Joana Schenker, atleta apoiada pela Fundação do Desporto, através do seu instituidor/fundador, a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, SA, com o apoio da Sagres Sem Álcool, igualou o melhor resultado de sempre de um bodyboarder nacional no Circuito Mundial de Bodyboard. No primeiro ano de participação integral neste campeonato, as expectativas foram superadas. Agora, a campeã nacional e europeia aponta para título mundial em 2017.
“Este é um resultado que supera as minhas expectativas. Foi a primeira vez que consegui reunir os apoios necessários para correr o circuito mundial na totalidade, pelo que para o ano, depois deste quarto lugar, sinto que tenho legitimidade em sonhar com a disputa do título mundial”, afirma a atleta algarvia.

No percurso de Schenker no circuito mundial 2016, destacam-se o segundo lugar obtido no Sintra Portugal Pro, em Setembro, e o terceiro lugar na etapa da Nazaré, que terminou segunda-feira, na Praia do Norte.

Refira-se que na etapa de Sintra Joana só foi batida, na final, pela tetracampeã mundial brasileira Isabela Sousa, e que na Nazaré obteve o terceiro lugar ao superar a cinco vezes campeã mundial Neymara Carvalho, também do Brasil.

A este quarto lugar, Joana Schenker poderá ainda juntar a revalidação dos títulos nacional e europeu, cujos “rankings” lidera destacada.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger