Nova fábrica Vifor Pharma em Portugal

A obra, que deverá estar concluída na primavera de 2018, representa um investimento de 10 milhões de euros.
saudeO projeto prevê a construção de uma fábrica de raiz, com uma área coberta de 3.900 metros quadrados, e a criação de empregos altamente qualificados.

“Permitirá ao país posicionar-se como uma referência, à escala global, na produção do primeiro tratamento para pessoas com níveis anormalmente elevados de potássio no sangue aprovado pelo regulador americano (FDA – Food and Drugs Administration) em mais de 50 anos.”

O investimento será realizado através da OM Pharma, sendo que o grupo escolheu Portugal para a instalação desta fábrica pelas condições únicas apresentadas pelo país. Durante o processo de seleção, Portugal apresentou diferenciadores competitivos, como as condições tecnológicas e a existência de pessoal altamente qualificado.

A OM Pharma, uma divisão da Vifor Pharma, empresa do Grupo Galenica, sediada na Suíça, é uma empresa internacionalmente ativa, especializada na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos farmacêuticos em todo o mundo. A multinacional suíça entrou em Portugal em 1954, reconhecendo as elevadas qualidades técnicas dos seus quadros.

Desde setembro de 2016, com a aquisição da farmacêutica norte-americana Relypsa (responsável pela descoberta e desenvolvimento deste novo medicamento), por 1,53 mil milhões de dólares, a Vifor Pharma fortaleceu mais ainda a sua posição nos tratamentos renais e cardiovasculares.

Pin It on Pinterest