Seleção de Futebol Feminino está a “fazer história”

O Primeiro-Ministro António Costa saudou a seleção portuguesa de futebol feminino por ter alcançado a primeira qualificação para o campeonato europeu: «Parabéns às atletas e equipa técnica pelo apuramento para o Europeu de futebol feminino. Estão a fazer história», escreveu numa mensagem no Twitter.

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que tutela o desporto, e o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, também felicitaram a seleção portuguesa de futebol feminino: «Trata-se de uma conquista inédita que orgulha os portugueses e que mostra como o trabalho e o empenho de todas as jogadoras dão frutos. Depois de um trajeto combativo e de um jogo muito disputado, a equipa nacional está onde merece estar», refere uma nota.

O Ministro e o Secretário de Estado deixaram «também uma palavra de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Federação Portuguesa de Futebol, que tanto tem impulsionado a prática de futebol feminino, em todos os escalões, contributo que, simultaneamente, tem ajudado Portugal a dar cartas no que diz respeito à igualdade de género no acesso à prática desportiva».

O Ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, que tutela a área da Igualdade, referiu, em nota, que «a qualificação da seleção nacional A feminina para o Campeonato da Europa, Holanda 2017 constitui motivo de forte regozijo e celebração».

«Além de um facto inédito, o apuramento para esta importante competição desportiva representa um marco muito significativo na valorização e deverá contribuir para um maior reconhecimento do desporto praticado no feminino», escreve ainda.

Eduardo Cabrita felicitou as jogadoras pelo esforço e persistência que demonstraram «na afirmação da sua competência num universo predominantemente masculino», saudando também a Federação Portuguesa de Futebol e o selecionador, Francisco Neto.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger