PSD/M acusa autarquia do Porto Moniz de “traição”

O Grupo Parlamentar do PSD/Madeira esteve, no passado dia 31, no Porto Moniz para destacar o apoio do Governo Regional (GR) naquele concelho no âmbito da Educação, aproveitando para denunciar aquilo que considera uma “traição” da autarquia socialista para com a população porto-monicense.

Francisco Nunes, deputado do PSD pelo Porto Moniz destacou o investimento de três milhões de Euros do Governo Regional à educação naquele concelho, independentemente da ‘cor política’. Uma verba que “será reforçada para fazer a obra na cobertura do Pavilhão gimnodesportivo do Porto Moniz.”

Contrariamente à política seguida pelo GR, o parlamentar acusa a Câmara Municipal do Porto Moniz (CMPM) de passar um “atestado de menoridade” às juntas de freguesia do concelho, ao transferir para uma associação com sede no Funchal quase 23 mil Euros, ao invés de investir naquele concelho.

“Este valor é superior à verba transferida para todas as juntas de freguesia de todo o concelho: Achadas, Ribeira da Janela, Porto Moniz e Seixal, que até agosto de 2016, tinham menos verbas no seu orçamento transferidas pela autarquia do que uma associação da qual não sabemos os propósitos”.

O Grupo Parlamentar pede assim mais apoio à CMPM. “Nós achamos que o apoio deve ser dado às Juntas de Freguesia. Sabemos que a CMPM vive num grande desafogo financeiro, portanto está mais do que na hora de poder apoiar todas as freguesias. São as juntas de freguesia que fazem obras de proximidade, que fazem obras para as populações, fazem obras para os munícipes que os elegeram”, referiu Francisco Nunes.

“Nós achamos que esta política do partido socialista não está certa, revela-se uma traição aos munícipes do Porto Moniz, porque este executivo foi eleito não para transferir as verbas que vêm de orçamento de Estado para outros concelhos. Este executivo foi eleito pelos munícipes do Porto Moniz e foi eleito para fazer com que o dinheiro transferido para a autarquia seja derramado e investido no concelho”, concluiu o porta-voz da conferência de imprensa.

psd-pmoniz


PUB