‘Concelhia Activa: ao encontro dos cidadãos’ no Caniço

Foi com um elevado sentido de missão de ‘servir a sociedade’ que, mais uma vez, a Concelhia do PS Santa Cruz arrancou com a iniciativa ‘Concelhia Activa: ao encontro dos cidadãos’, agora na freguesia do Caniço.

Cláudio Torres, presidente da Concelhia de Santa Cruz, referiu: “Terminada esta iniciativa, o nosso sentimento, espelho da opinião generalizada dos cidadãos consultados, é de enorme frustração. A população, mais do que palavras ou meras intenções soltas e eleitoralistas, pede medidas reais, que façam a diferença e melhorem a vida das pessoas.

A cidade do Caniço, fruto da acção telescópica do Governo Regional, inércia da Câmara e inoperância da Junta, estas últimas do JPP, são os ‘obreiros’ pelo estado de abandono que se vive na freguesia.

Assistimos a uma Junta sem voz-activa e capacidade executiva, mergulhada em convulsões internas e sob a suspeita de irregularidades dos membros da Assembleia (decorre processo em averiguação no Ministério Público), mas cuja exclusiva e inteira responsabilidade pertence à cúpula dirigente do JPP.

Das várias preocupações mencionadas pelos cidadãos, recorrentes, salientamos as debilidades ao nível do Serviço Regional de Saúde.

É preocupante, os cidadãos esperam e desesperam por uma consulta de médico de família. É, de longe, a freguesia com piores níveis de oferta médica pública no concelho. A melhoria da rede viária encontra-se distante da sua resolução e fora das prioridades do executivo municipal. As estradas municipais encontram-se degradadas, mal sinalizadas e inseguras. Sendo mais preocupante nas imediações das escolas e locais de maior fluxo de pessoas (ex. paragens de autocarro e centro da cidade). Não existem parques infantis e de lazer dignos, que atraiam os residentes e visitantes, contribuindo para a dinamização do comércio local. A limpeza urbana regrediu, verificando-se a acumulação de resíduos nos contentores, consequência da reduzida oferta de ecopontos e, mais uma vez, da inoperacionalidade dos veículos municipais de recolha do lixo. Foi uma bandeira pessoal do Sr. Filipe Sousa em 2013 resolver ‘de vez’ esta situação. Mas não resolveu! Os jardins encontram-se em avançado estado de abandono, requerendo manutenção urgente. Ao fim destes últimos três anos, e atendendo às fortes expectativas, tem sido, reconhecidamente, uma oportunidade perdida. Perdendo a população do Caniço.

A Concelhia do PS Santa Cruz irá continuar neste caminho, ouvir as pessoas para melhor propor, tendo, subjacente, o princípio orientador de ‘os problemas dos outros são os nossos problemas’.

Que se renove a esperança aos que sempre viveram ou escolheram viver na freguesia do Caniço. Porque Santa Cruz merece mais e melhor”, disse Cláudio Torres, ontem, no âmbito da “Concelhia Activa: ao encontro dos cidadãos”.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger