Polícia Judiciária detém incendiário

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, identificou e deteve um homem, com 31 anos de idade, indiciado pela prática de quatro crimes de incêndio, ocorridos na madrugada de ontem.

Os factos foram praticados na localidade de Samora Correia e tiveram por alvo um estabelecimento comercial, uma viatura automóvel e dois contentores de resíduos, todos na mesma rua e distanciados entre si algumas centenas de metros, desconhecendo-se as motivações do autor.

O incêndio terá sido ateado com recurso a pedaços de cartão e esferovite a arder, tendo a combustão daí resultante vindo a provocar danos relevantes nos bens incendiados, com destaque para a viatura automóvel, que ficou praticamente destruída.

Nos restantes incêndios, os danos foram minorados devido à pronta ação de alguns habitantes da zona, os quais, apercebendo-se da existência dos diferentes focos, os foram conseguindo apagar.

O detido será presente a primeiro interrogatório judicial, no qual será sujeito à aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Pin It on Pinterest