BC Segurança investe 800 mil euros em novas instalações

A BC Segurança investe 800 mil euros em novas instalações. Com este investimento a empresa pretende apostar na expansão e crescimento da equipa, estando já a contratar novos colaboradores

A BC foi ainda distinguida como Empresa de Referência do Município e Embaixadora Empresarial da cidade de Braga, recebendo ambas as distinções ontem, durante o evento de inauguração das novas instalações que contou com a presença do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e do Presidente da InvestBraga, Carlos Oliveira

Com um volume de negócios na ordem dos 17 milhões de euros, em 2014, 9 milhões dos quais resultantes da atividade em Portugal, a BC prevê terminar o ano de 2016 com um volume de negócios de 19 milhões de euros.

A BC Segurança aposta forte no concelho de Braga, onde tem a sua sede, e inaugura novas instalações muito mais amplas para receberem os novos colaboradores que a empresa se encontra a recrutar. Só em Braga o Grupo Bernardo da Costa detém seis empresas, e este investimento de 800 mil euros num novo espaço vem no seguimento de uma forte aposta nos habitantes de Braga, lutando por uma dinamização deste concelho. Por toda a postura e visão empresarial ao longo dos anos, a BC recebeu o prémio de distinção de Empresa de Referência do Município, pelas mãos do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Braga, e de Embaixadora Empresarial da cidade de Braga diretamente por Carlos Oliveira, Presidente da InvestBraga. O evento de inauguração oficial do novo espaço da BC teve lugar ontem, no Centro Empresarial de Braga, com a dupla distinção pública da empresa.

“O Grupo Bernardo da Costa é uma referência para o tecido empresarial de Braga. Ao longo dos quase 60 anos de atividade tem vindo a traçar um percurso de inovação, competência e solidez”, explica Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga.

Com um volume de negócios na ordem dos 17 milhões de euros, em 2014, 9 milhões dos quais resultantes da atividade em Portugal, a BC prevê terminar o ano de 2016 com um volume de negócios de 19 milhões de euros. Atualmente, emprega 132 funcionários, 68 dos quais trabalhando nas empresas do grupo fora do país. Através da sua rede de empresas, o Grupo está já presente em toda a Península Ibérica, no Brasil, Camarões e Moçambique. O Grupo Bernardo da Costa encontra-se já em processo de recrutamento e conta contratar, pelo menos, mais oito pessoas nos próximos meses.

Esta permeabilização no tecido empresarial Bracarense promove o empreendedorismo, atrai investidores e – principalmente – emprega recursos humanos, o asset principal da empresa. “Quem nos conhece sabe que damos um enorme valor às nossas pessoas. São elas que levam o nosso word of mouth, a nossa visão e força além fronteiras, sejam elas municipais (Braga), nacionais (norte, centro e sul) e internacionais. Temos um enorme orgulho nos nossos RH e esta distinção é para todos nós, a equipa BC”, conclui o responsável.

O recente título de Embaixadora da cidade de Braga pela InvestBraga tem um valor incomensurável para a BC Segurança, já que esta é a nova Agência para a Dinamização Económica de Braga, que atua como o braço económico do município e tem como missão promover o desenvolvimento económico da região. Através da atração de investimento e de empreendedores, e com a inovação como um dos seus fios condutores, a agência aposta na credibilização do município enquanto parceiro de negócio junto de investidores nacionais e internacionais.

O seu objetivo é colocar Braga no mapa do investimento, do empreendedorismo e da inovação e a BC foi eleita embaixadora por reunir no seu todo uma visão altamente inovadora de todas as vertentes de negócio que dinamizam a cidade de Braga. A zona de influência pública e o respeito pela cidadania local fazem desta uma empresa de destaque no panorama nacional.

Tal distinção fez com que a BC fosse eleita a Empresa de Referência do Município de Braga.

“É uma distinção de grande responsabilidade e na BC encaramos isso como mais um desafio que nos conduz a um melhoramento contínuo”, Ricardo Costa, CEO do grupo Bernardo da Costa.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger