Tom Price é o escolhido de Trump para dirigir a Saúde

Donald Trump escolheu o congressista republicano Tom Price – um reconhecido crítico do plano de reforma do sistema de saúde de Barack Obama (Obamacare) – para liderar o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. A escolha deste republicano da Georgia foi divulgada hoje e recebeu imediatamente as críticas do lado democrata.

Caso seja confirmado pelo Senado, Tom Price irá desempenhar um papel central nos esforços republicanos para revogar e substituir a actual lei, uma das grandes bandeiras da administração democrata de Barack Obama. O Presidente eleito dos EUA, recorde-se, prometeu em campanha eleitoral avançar com uma revisão.

“A nomeação do congressista Price para secretário da Saúde é semelhante a pedir à raposa para guardar o galinheiro”, disse o senador Chuck Schumer, que será o novo líder democrata no Senado

Tom Price, de 62 anos, é um cirurgião ortopédico que presidiu ao comité de Orçamento da Câmara dos Representantes durante os últimos dois anos. Numa declaração feita hoje, disse sentir-se “humilde perante os incríveis desafios que se avizinham e entusiasmado pela oportunidade de fazer parte da resolução em nome do povo americano”.

Pin It on Pinterest