Augusto Santos Silva na reunião dos Ministros dos Negócios Estrangeiros da OTAN

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, participa na reunião dos Ministros dos Negócios Estrangeiros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) nos dias 6 e 7 de dezembro, em Bruxelas.

A reunião dá continuidade à aplicação das decisões da Cimeira de Varsóvia de julho passado e prepara a próxima Cimeira da Aliança, que terá lugar em 2017.

A reunião ministerial inicia-se com uma sessão sobre a cooperação entre a OTAN e a União Europeia, que conta com a participação da Finlândia e da Suécia, assim como da Alta Representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança, Federica Mogherini.

Nas demais sessões, os Ministros de Negócios Estrangeiros discutem, entre outras, as questões relacionadas com a projeção de estabilidade e a situação no Norte de África e no Médio Oriente, e ainda nos Balcãs ocidentais.

O segundo dia de trabalhos inicia-se com a Comissão OTAN-Ucrânia e termina com uma sessão de trabalho dedicada à missão da OTAN no Afeganistão.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros tem ainda encontros bilaterais com os seus homólogos da Hungria, da Turquia e do Montenegro.

Pin It on Pinterest