Inauguração do Balcão da Inclusão e Exposição ‘Arte e Luz’ assinalam Dia Nacional da Pessoa com Deficiência

Por ocasião do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, 9 de Dezembro, a secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, esteve presente no evento ‘INCLUSÃO – Arte e Luz’, promovido pelos Centros de Atividades Ocupacionais e Centro de Apoio à Deficiência Profunda.

O programa incluiu uma exposição de trabalhos desenvolvidos pelos 11 CAO´S da região e dos seus 400 utentes, seguido de um espetáculo musical. Esta iniciativa visa, “através da arte, promover a dignidade e igualdade de direitos, bem como, salientar a importância da integração das questões da deficiência”.

Rubina Leal aproveitou a ocasião para reforçar a aposta na inclusão desta população vulnerável, nomeadamente com o apoio do reforço terapêutico e no reforço da mobilidade para os utentes dos Centros de Atividades Ocupacionais.

Ainda no âmbito da Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, foi inaugurado o Balcão da Inclusão, localizado no Instituto de Segurança Social da Madeira, com o objetivo de melhorar a capacidade de resposta aos problemas que afectam estes cidadãos.

Pin It on Pinterest